O Ministério da Integração Nacional e o Conselho Gestor do PISF (Projeto de Integração do Rio São Francisco) estão implantando um moderno parque operacional do Sistema de Integração do São Francisco. Os Sistemas Digitais de Telesupervisão e Telecontrole estão previstos para serem implantados nos dois eixos da Integração do Rio São Francisco e ira receberem informações em tempo real e operar remotamente máquinas e equipamentos hidromecânicos.
A Nova Tecnologia em parceria com a Nextech Tecnologia fazem parte do grupo que está responsável por definir o conjunto de especificações técnicas que direcionará a execução do Sistema de Automação do PISF.
Nós ficamos responsáveis elaboração de estudos técnicos e projetos no âmbito das ações para a recuperação e atualização dos sistemas de automação dos açudes existentes inseridos no sistema do projeto de integração do Rio São Francisco.
No Ceará realizamos as atividades citadas nos açudes Orós, Castanhão, Banabuiú, Lima Campos, Prazeres e Quixabinha.
Na Paraíba realizamos as atividades citadas nos açudes Epitácio Pessoa e Poções no Eixo Leste. Eng. Ávidos, São Gonçalo e Sistema Curema/Mãe D’Água no Eixo Norte. E Acauã e Lagoa do Arroz.
Em Pernambuco realizamos as atividades citadas nos açudes Barra do Juá e Poço da Cruz no ixo Leste; e Entremontes e Chapéu no Eixo Norte.
No Rio Grande do Norte realizamos as atividades citadas nos açudes Armando Ribeiro Gonçalves (Açu) e Pau dos Ferros, todos no Eixo Norte. E também nos açudes Angicos (Arapuá) e Santa Cruz do Apodi
Arquitetura
Solução
- 05 Sistemas de supervisão geograficamente distribuídos;
- 05 estações de operação
- 05 servidores de aplicação
- 05 servidores de banco de dados
- 21 UAC – Unidades de Aquisição e controle;
- + 40 quadros de Automação;
- +20 Quadros de Força e comando;
- + 70 elementos profinet;
- +50 elementos em rede Modbus;
- + 200 sensores;
- + 2000 pontos de controle e supervisão
- Sistema de CFTV Day/Nigth;
- Comunicação GPRS;
- IHM locais;
- IHM Virtuais;